Definição: O software de gerenciamento de tesouraria gerencia a criação e a governança de políticas e procedimentos que garantem que a empresa administre o risco financeiro com sucesso.

A principal função do software de gerenciamento de tesouraria é estabelecer níveis de caixa ou equivalentes. Resultando em uma empresa cumprindo suas obrigações financeiras dentro do prazo, a administração de tesouraria às vezes é simplesmente chamada de administração de caixa.

Como a principal função do gerenciamento de tesouraria é estabelecer níveis de caixa, às vezes é chamada de gerenciamento de caixa.

Um sistema de gerenciamento de tesouraria, ou ERP, é um aplicativo que automatiza as etapas repetitivas para gerenciar o caixa de uma empresa. Uma TMS , solução é no local ou uma assinatura SaaS fornecida por terceiros. O TMS consiste em hardware, software e dados em tempo real para posições de caixa, taxas de juros, contas a pagar, contas a receber e taxas de câmbio.

Alguns fornecedores de tesouraria suportam uma mistura de padrões de mensagens, incluindoBAI2, EDIFACT, EDI, SWIFT FIN and ISO 20022.


Os melhores fornecedores de software de gerenciamento de tesouraria são, sem dúvida, Infor e Kyriba

Essas soluções fornecem aos CFOs e tesoureiros a visibilidade e os relatórios necessários para otimizar caixa e liquidez, controlar contas bancárias, entregar conformidade e gerenciar melhor transações bancárias e financeiras internas. Veja por que a IDC classificou a Kyriba e a Infor como líder global de aplicativos de SaaS e tesouraria e gerenciamento de riscos habilitados para nuvem. Solicite o relatório

O Infor contém três módulos principais.

  1. Primeiramente, fornece aos tesoureiros a visibilidade e os relatórios de que precisam para otimizar seu caixa, controlar contas bancárias e gerenciar a liquidez.
  2.  

  3. Em segundo lugar, permite aos usuários gerenciar e rastrear dívidas e investimentos e se integra ao gerenciamento de caixa, contas a pagar e contabilidade global do ERP.
  4.  

  5. Em terceiro lugar, oferece pagamento global e multibanco. Os usuários podem oferecer suporte a pagamentos e desembolsos corporativos, incluindo fábricas de pagamentos e pagamentos em nome de.

A solução inteligente pode ajudá-lo a implementar as duas soluções de software. Conecte-se conosco para discutir


Mais sobre Software de gerenciamento de tesouraria

Comece o seu dia com 100% de visibilidade em dinheiro

Ter clareza e visibilidade do caixa e da liquidez de uma organização é, acima de tudo, um requisito fundamental e vital para qualquer departamento de tesouraria. Isso era necessário para apoiar decisões financeiras críticas e objetivos estratégicos de negócios. Aproveite a melhor conectividade bancária do setor para que os clientes possam obter suas posições em dinheiro de todos os bancos globais no início do dia.

Crie previsões de caixa perfeitas

Ofereça visibilidade de caixa global oportuna e precisa, permitindo que as equipes de tesouraria criem previsões precisas que proporcionam confiança em toda a organização. Em conclusão, os recursos avançados de previsão de caixa da TMS são extensos para opções de entrada, importação, modelagem e medição da eficácia das previsões de caixa. Por exemplo, isso permite que os clientes ampliem a precisão e o horizonte de suas previsões de caixa – por dia, semana, mês ou ano.

Obtenha controle de suas contas bancárias globais

Tentar gerenciar muitas contas bancárias em todo o mundo cria caos, confusão e possíveis riscos de conformidade e segurança. Portanto, o software de gerenciamento de tesouraria para solução de gerenciamento de relacionamento com bancos permite que os clientes aprimorem o controle sobre todas as contas bancárias globais, incluindo segregação de funções, trilhas de auditoria, rastreamento de assinantes, relatórios FBAR e muito mais. Tão interessante quanto a solução também oferece uma análise robusta das taxas bancárias para ajudar a monitorar – e reduzir – as estruturas de taxas bancárias.

Gerencie facilmente os recursos bancários internos

Os recursos bancários internos de um TMS permitem que as organizações rastreiem e relatem transações entre empresas entre uma empresa controladora e particularmente subsidiárias para ajudar a reunir dinheiro e emprestar, investir ou proteger exposições com mais eficiência. Juntamente com recursos para cálculos de juros, transações bancárias internas, saldos bancários internos, relatórios para subsidiárias e muito mais.

 

Gerenciar melhor transações financeiras

A falta de visibilidade dos investimentos e empréstimos de uma organização pode deixar o departamento de tesouraria se sentindo exposto a riscos e possíveis fraudes. Por esse motivo, a Saas Solutions permite que os clientes gerenciem e acompanhem com facilidade um amplo conjunto de transações financeiras, incluindo dívida, derivativos de taxa de juros, investimentos e câmbio. Reafirmando o óbvio, tudo perfeitamente integrado às funções de contabilidade e outras tesourarias por meio de uma plataforma em nuvem centralizada.